Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dor de ouvido no avião




Dor de ouvido no avião – por Dra. Camila Di Ninno

By: Ana Lú Gerodetti
Olá, meninas!
O  post de hoje trata de um assunto que sempre está em pauta no mundo materno: dor de ouvido no avião!
São muitas as vezes em que os pequenos sofrem com esse problema, afinal, durante as viagens, há uma mudança brusca na altitude e pressão. Para ajudá-las com essa questão, a nossa querida colunista e fonoaudióloga, Dra. Camila Di Ninno, nos enviou algumas dicas e respostas.
Formada pela USP, a Dra. Camila atende gestantes, bebês, crianças e adultos em seu consultório, ou seja, é uma opinião para lá de importante e pode ajudar muitas mães na hora de viajar.
Confiram!



Dor de ouvido no avião


Por que é tão comum os bebês chorarem em viagens de avião?
A principal causa costuma ser o desconforto no ouvido devido à mudança de altitude e pressão. Se nós sentimos uma pressão no ouvido durante a decolagem e, em especial na aterrissagem, imaginem os pequenos. Bebês e crianças apresentam mais dificuldade para equalizar a pressão dos ouvidos do que os adultos. Por este motivo é tão comum os sinais de irritação e choro.
O que acontece nos ouvidos durante o voo?

A Tuba Auditiva é um canal que liga a porção posterior do nariz à orelha média e é responsável pelo equilíbrio entre a pressão dentro e fora da orelha. 

O adequado funcionamento da tuba auditiva durante o voo é essencial para manter este equilíbrio. Quanto maior a altitude, menor a pressão atmosférica e vice-versa. Portanto, quando o avião decola, a pressão atmosférica diminui e o volume de ar dentro da orelha média aumenta e seu excesso precisa ser eliminado pela tuba auditiva.

 Durante a aterrissagem ocorre o contrário, a pressão atmosférica aumenta e o volume de ar dentro da orelha média diminui e é necessário que a tuba auditiva se abra para permitir a entrada de ar. Tudo isso pode passar quase despercebido se a tuba auditiva estiver funcionando bem.
Como evitar que o bebê tenha dor de ouvido durante o voo?
Para prevenir a dor de ouvido, deve-se fazer uma boa lavagem do nariz com solução fisiológica antes da viagem. O nariz vai funcionar melhor e a tuba auditiva também, o que diminuirá muito a chance de dor de ouvido.
Se possível, evite viajar de avião quando o bebê estiver resfriado, pois haverá maior dificuldade para equalizar a pressão da orelha. Se não for possível adiar a viagem, peça orientação para seu médico pediatra ou otorrinolaringologista.
Durante a decolagem e, principalmente antes de iniciar o procedimento de descida (peça ao comissário para avisá-la), acorde o bebê e coloque-o para mamar ou ofereça uma chupeta. Durante o sono, a capacidade de equalizar esta pressão fica diminuída.

 Para crianças maiores, sugerimos oferecer um líquido para beber no canudinho ou uma goma de mascar. Os movimentos de sucção, mastigação e deglutição ativam a musculatura responsável pela abertura da tuba auditiva. Incentivar o bocejo também pode ajudar a equalizar a pressão.
Se seu filho apresenta com frequência problemas de ouvido, consulte um médico otorrinolaringologista. Um fonoaudiólogo poderá ser indicado para estimular o funcionamento adequado da tuba auditiva.



Dra Camila Queiroz de Moraes Silveira Di Ninno, é fonoaudióloga clínica (CRFa 2-5314), formada pela USP, especialista em Motricidade Orofacial pelo CFFa, mestre em Ciências da Reabilitação pela USP e doutora em Linguística pela UFMG.
 Autora de diversos livros e artigos científicos. Atende gestantes, bebês, crianças e adultos em seu consultório no Campo Belo e na Clínica Ignês Maia Ribeiro no Itaim Bibi, ambos em São Paulo.
Facebook: Camila Silveira Di Ninno, Clínica Ignês Maia Ribeiro
Telefones: (11) 3853.6667 / 9.7550.2309

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário