Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

- Sétimo Raio – Chama violeta e os Anjos




- Sétimo Raio – Chama  violeta e os Anjos 
Pesquisado por dharmadhannya_el

Chohan: Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN
Arcanjo: EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: AMETISTA)
Elohim: ARCTUROS e Seu Complemento Divino: conhecida como DIANA, ou Rítmica
Sétimo Raio: Saint Germain
Templo: Chama Violeta

Local: Monte Shasta, Califórnia, USA
Chama: Violeta
Complemento Divino: Mestra Pórtia
Atributos: Liberdade, Transmutação, Perdão, Purificação
Músicas-chave: Valsas Vienenses (J. Strauss)

...”Somente quando essa (fusão, unidade, combinação) é compreendida com inteligência é que o discípulo pode começar a tecer os fios para uma ponte de luz (a ponte do Arco-íris/Antakarana) que depois se torna o Caminho iluminado pelo qual ele pode passar para os mundos mais elevados do ser.


 Assim ele se libera dos três mundos (inferiores). É - nesse ciclo mundial – primordialmente uma questão de fusão e de expressar (em consciência completamente desperta) três principais estados de consciência: Shambala (Vontade)... hierarquia (Amor) .... Humana (Inteligência).” Alice Bailey.

Sétimo Raio em manifestação desde 1675 d.c, a energia deste Raio está preparando a humanidade para a Era de Aquário.
Planeta : Urano.
Reino: Mineral.
Sentido: audição.
Alimento: sais
Política: comunismo.
Pedras: Ametista.
Chakra: Sacro gônadas.
Forma: Pirâmide.
Plano: físico
Cores: violeta.

Manifestação dos Signos:
Áries: Primeiro e Sétimo.
Regente planetário:
- na Alma: Mercúrio. .
- Personalidade: Marte

Câncer: Raios de manifestação III e VII Raio.
Regente Planetário.
- na Alma: Netuno
- na Personalidade:Lua

Capricórnio: Raios de Manifestação: I, III e VII
Regente Planetário.
- na Alma : Saturno
- na Personalidade: Saturno



Retiro Etérico Monte Shasta
Chohan: Mestre Ascensionado Saint Germain

Expressão do Sétimo Raio
- Exotérico – Ao nível da Personalidade. Raio mestre de cerimônias de qualquer evento; produtor de filmes ou de teatro; ritualista ou xamã; burocrata organizacional.
Esotérico - Ao nível da Alma. O impulso para reunir, formular e harmonizar vários aspectos de um dado conjunto de circunstâncias em uma expressão ordenada para a vontade de Deus; o anseio em realizar “o céu na terra”.
Esta pesquisa é feita com os ensinamentos de Alan Oken :

- “A principal função é atuar na infusão das energias do espírito com a substância da matéria.
- a atuação do VII Raio contribui para a fusão da Alma e da personalidade para a conseqüente reorientação da direção e propósito de vida de um indivíduo.

- é esse processo de infusão da Alma que pode ser simbolicamente interpretado pelo alquimista de Sétimo Raio como o processo de transformar chumbo em ouro.
- a esperança da Era de Aquário que aconteça uma transformação dourada e coletiva na humanidade.

- o indivíduo que integra ativamente os seus eus inferior revela especial tipo de radiação emitida pelo VII Raio.
- a função do VII Raio é mudar as formas físicas quanto mentais (transmutação) que não são mais de utilidade para o plano de evolução da criatividade.

O sétimo Raio é o Raio dos cristais (cura, talismã, proteção) manifesta a energia de transformação e transmutação (radiotividade ).
- essa ligação com o plano fisico e da maior importância , pois revela o Sétimo Raio como reflexo exterior das potencias do Primeiro Raio da Vontade/Poder através da ação da lei e da ordem.

- unifica, mas também contem o potencial para a conformidade.
- Pessoas particulamente ligadas ao VII Raio são amantes da cerimonia com organização e ordem adequadas; amam a precisão e detalhes e apreciam a formalidade e procedimentos e ficam satisfeitos quando estão seguros da situação das coisas.

- em termos de uma tribo ou sociedade, a função de ritos e cerimônias é assegurar a cada pessoa um lugar na escala social mais abrangente.

- Isso dá a cada um a oportunidade de construir uma identidade no grupo, de ter função útil e saber que participa de um conjunto maior.
- na era aquariana, essa cerimônia unificadora será proporcionada pelas comunicações em massa e pela comunhão coletiva de formas-pensamento semelhantes.

Características gerais positivas:

- Amor, Misericórdia, Compaixão, e Liberdade.
Ordem e Organização
Força de vontade, perseverança, coragem, cortesia, extremo cuidado nos detalhes, auto suficiente.

Habilidade de fazer surgir a ordem no caos; frequententemente capaz de combinar os poderes da vontade (Raio Um) com a coesão(Raio dois) para produzir resultados materiais (Raio três).

Deficiências do caráter:
adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos; pode sacrificar autodeterminação para seguir ordens impostas por superiores; pode ser muito interessado por presságios e supertições (especialmanete se o sexto Raio também é intenso); pretensioso, formal, segue a cerimônia mecanicamente. Intolerância, orgulho, estreiteza de espírito, julgamentos superficiais, demasiada indulgência para a opinião pessoal.

A ser cultivado: humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, maior entendimento da unidade mundial.
Qualidades a adquirir

Realização da unidade, amplitude mental, tolerância, humildade, gentileza e Amor.
Mental: tende a uma mente ordenada, coloca ideias, opiniões e fatos em categorias ordenadas para uso futuro; procura oportunidade de tirar o máximo proveito das coisas e pode ser, portanto, muito inovador; por outro lado, também pode ver-se atolado em metodologias obsoletas e pela incapacidade de adaptar-se a novas circunstâncias.

- Emocional: tendências a manifestar os sentimentos “certos e apropriados” para as circunstâncias em que se encontra.

- Físico: usualmente é muito hábil no lidar com o ambiente fisico; gostará de organizar o ambiente à sua volta de maneira limpa e precisa, de modo que possa atuar em seu ponto ótimo; comumente de estatura média, como peso saudável e musculatura desenvolvida com uniformidade; frequentemente é muito bem ordenado.

- Desenvolve - Cultura, refinamento, diplomacia, prudência
- Pertence - Místicos, diplomatas, químicos,

- Conexão com a humanidade.

Sentidos :audição
Agente objetivo do reino mineral. Fogo
Magia: palavra de poder.
Raio da organização: corpo mental.
Raio de Atributo: ritual de cerimonial .
Primeiro reino mineral.

- Raio VII :
- Ordem, Cerimonial e da Magia. Apelos.
- É essencialmente um agente de fusão, combinação, mescla e coordenação.
- Dons da Profecia e Realização de Milagres.
- Perdão, reconciliação.
- Age para impedir cataclismos mundiais e individuais
- Liberta os filhos da Luz.

- Alquimia, Transmutação. Fusão, combinação.
- Elixir da Vida / Segredos da juventude.

- Senso de Ritmo Exato
- Liberdade.

“Este Raio do Cerimonial, que faz o homem sentir deleite em todas as coisas efectuadas ordenadamente, de acordo com as regras e procedentes.
É o Raio do Sumo Sacerdote e do Camarista da Corte, do soldado que tem o génio nato para a organização, do administrador geral.

É o Raio da enfermeira perfeita e cuidadosa nos mais pequenos detalhes, embora ás vezes seja muito inclinado a negligenciar a maneira de ser especial dos doentes e atentar moldá-los ao regime de ferro da rotina.

É o Raio da forma, do escultor perfeito que vê e cria a beleza ideal, do desenhador das belas formas e de modelos de toda a ordem – mas um homem assim não terá êxito como pintor a ao ser que seja influenciado pelo 4º Raio. A combinação do 4º e do 7º raios dá um pintor por excelência.

Como escrito o homem do 7º Raio terá um estilo refinado, pensará mais na forma do que no tema da obra mas será sempre fluente quer escrevendo, quer que falando.
O homem do 7º Raio é sectário. Deleita-se com as cerimónias, as grandes procissões e espectáculos; as revistas de tropas, gosta de árvores genealógicas, de regras e costumes.

Pedagogia que permite proporcionar os métodos para a aprendizagem grupal.

Urano
Urano incorpora a energia do Sétimo Raio, e seu trabalho é análogo ao de Mercúrio, pois o e VII Raio, e seu trabalho é aquele que relaciona espírito e matéria e junta o fogo elétrico e o fogo por fricção, provocando , assim, a manifestação.

Urano conduz a Alma para o solo ardente durante as etapas finais do Caminho, quando o fogo de Áries e os fogos engendrados pela potência de Urano produzem calor chamejante do Sol ardente final, através do qual o iniciado terá que passar. Urano rege o caminho oculto e está , num sentido esotérico, ligado ao Hierofante dos mistérios da iniciação.

Centro Sacro: Raio de magia e cerimonial
Elemento – terra. “O desejo de habitar uma forma”
Plano - Físico
Conexão com a Humanidade:
- Desejo das Nações.
- Vida Planetária.
- País.

Sentido - paladar Segundo Reino vegetal
Localização Corporal (DK)- ouvido

A força e os efeitos de influência do 7º Raio revelarão a natureza do trabalho mágico, e nos proximos 2 mil e quinhentos anos, produzirão tais mudanças que se poderão efectuar muitos dos chamados “milagres” que modificarão profundamente o aspecto externo do mundo.

Tais impulsos modificarão e desenvolverão a vegetação e a vida animal e numerosas probabilidades latentes nas formas destes reinos serão levados a expressarem-se graças a um mais livre influxo e uma mais inteligente manipulação de energias que criam e constituem todas as formas.

O mundo modificou-se incrivelmente nos últimos 500 anos e nos próximos 200 anos, as mudanças serão ainda mais rápidas e profundas graças ao crescimento extraordinário dos poderes intelectuais do homem e à tomada de posse pelo homem, o criador dos seus poderes.

Com a chegada deste Raio, há uma manifesta intenção, durante o século futuro, de abrir totalmente ao homem a porta do templo dos mistérios ocultos. Um a um seremos submetidos a provas que demonstrem a utilidade do homem para o poder e trabalho mental, e para a sua capacidade de construir formas mentais e como vitalizá-las.
O ciclo de actividade do trabalho mágico do 7º Raio será cada vez mais evidente.

Este assunto do trabalho mágico do 7º Raio é tratado com muita clareza no livro “Tratado de Magia Branca” também de Alice Bailey – é uma formulação de regras para a preparação e trabalho que os aspirantes devem conhecer e apresentar para entrar no templo e tomarem lugar como trabalhadores criadores e assim colaborarem com o trabalho mágico do Senhor do Templo.

Este Senhor do 7º Raio possui um poder particular sobre a terra e sobre o plano físico de manifestação Divina, sendo muito útil para os seus seis Irmãos.
O seu trabalho está posto em grande relevo, é o mais activo de todos os Raios e nunca esteve fora de manifestação há mais de 1500 anos.

Com a colaboração do 2º Raio constrói pelo poder do pensamento e com a colaboração do 5º Raio, age no Plano Físico que é a sua esfera de influência particular.
Continuando com o 7º Raio.
O tipo bom do Raio está absolutamente determinado a fazer o que é correto, em dizer a palavra justa no momento oportuno e daí o seu grande êxito social.
Na mediania o homem do 7º Raio procurará com extrema exatidão o tratamento ortodoxo a aplicar na doença. Quanto ao exercício de yoga não lhe advirá qualquer consequência física prejudicial. Acercar-se-à do Caminho observando as regras de prática e do ritual podendo facilmente evocar as forças elementares.

Deduz-se do que atrás ficou dito que as características de um certo Raio estão em estreita correspondência mais com um dos outros Raios que com qualquer dos restantes. Isto é um fato exceto para o 4º Raio, que se encontra isolado e não tem relação com os outros, normalmente, o que não quer dizer que não se ache associado a eles na influência sobre as coisas do mundo.
Assim dois Raios constituem grande parte da meta do esforço humano – o 1º e o 2º. O 3ºRaio é a meta dos Devas ou Anjos. (escola arcana)

Pesquisado por Dharma Dhannya
Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirado em vários autores:
Vangelis – Message
http://youtu.be/xZpTTokiCrE
http://www.fogosagrado.com/galeria07/ezequiel_galeria.asp

Bibliografia.
Alice Bailey
1. Alan Oken
http://www.evoluindo.org/evolucao/comeca-a-era-de-aquario
http://www.esotericastrologer.org/Portugese/PortugeseSpanishMenu.htm
e outros.
1. www.comunidadeespiritual.com.br
2. Alice Bailey
3.http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos61511.htm
4. Joshua David Stone
5. Elizabeth Clare Prophet Mark L. Prophet.
.
http://www.shamballaschool.org.
Haja luz . ponte para Liberdade.
assembleiaagarthina2012.blogspot.com
 www. comunidade espiritual.com.br
2 Alice Bailey3.http://ordemaleph.confrariamisticabrasileira.org.br/index.php


Nenhum comentário:

Postar um comentário