Nossa Senhora dos anjos

Nossa Senhora dos anjos
Nossa Senhora dos Anjos

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sol Central Logos Cósmico Alcione




Sol Central Logos Cósmico Alcione
Pesquisado Por Dharma dhannya e Maria Lucia

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação de ensinamentos de vários autores centrados
nos ensinamentos de Alice Bailey.

Este texto é divino, e abre os horizontes espaciais dos planos superiores da mente.

Quando  temos "consciencia do no nosso mundo macrocósmico, nosso mundo interno microcosmico expande e  falamos a língua do Espírito Santo ou Divina Presença, a visão da Razão Pura.Dharmadhannya

"Os olhos do Espírito, da Mônada, da Divina Presença, ou da Alma podem vislumbrar a Mente do Criador, e falar a língua do Universo que ultrapassa o tempo e o espaço – a consciência do Criador é sentida no respirar consciente do Espírito em nosso coração. Nesse momento, estamos sintonizados pela Lei da Atração com o coração do Sol Espiritual.

A Central das Graça espiritual - mente divina, a Soberana Vontade do Todo, a Consciência de Deus, e a Unidade emanam do Grande Sol Central.

“A luz do conhecimento, a luz da sabedoria e da luz da intuição são os três estágios definidos ou aspectos da Luz Única. Eles correspondem ao Sol físico, o coração do Sol, e ao Central Sol Espiritual. Nesta última frase, você tem a idéia e a chave para a relação do homem com o Logos. e com o Universo”. 2
de Alice Bailey.

“A "luz maior" é a da alma, que é a própria luz iluminando a manifestação da personalidade tríplice.

 Nisto reside a correspondência com o macrocosmo, uma vez que é simbolizada por nós, com a Luz da Divina Presença, Estrela da Alma que brilha sobre a nossa cabeça, como um símbolo da Luz de Deus - a luz que espelha e manifesta a luz do sistema solar. O sistema solar é três em um, ou um em três, e a luz do Logos ilumina o todo. A "luz menor" está escondido dentro do ser humano no plano físico.


Esta luz em um determinado estágio da experiência do homem, é despertada por todo o corpo físico e eventualmente se mistura com a "luz maior".

 A luz e a vida do próprio Deus podem emanar do Centro Sol Espiritual, mas é apenas é um luz dentro do próprio sistema solar que está a refletir na mente desperta e excitada, e que se manifesta como “chamas – do fogo consumidor”, e simboliza a glória do sol brilhando em sua força. 

Da mesma forma, a luz da alma pode emanar da Mônada, mas é apenas um reflexo da que emana do Sol Espiritual Central. A luz da consciência desperta ilumina o “ filho da Graça de Deus”.

“O centro do coração do homem abre a porta para o que é chamado de "o coração do Sol". O centro da garganta abre o caminho para a compreensão completa do caminho do Sol físico e os astrólogos inspirados intuitivamente devem ter funcionando esse centro.

 O centro da cabeça, abre caminho para a central Sol espiritual, cada passagem, através da correspondência planetária, a um dos planos cósmicos”.

"Como em cima, assim embaixo." O estudante dos Sete Raios admite a Lei
da Correspondência e da Analogia é a base de suas premissas cosmológicas e reconhece a teoria hermética.

“A Consciência iluminada pelo Espírito “vê” todo o universo como Harmonia abrangente – como um Acorde perfeito, no qual estão contidas todas as vibrações. Nesse acorde, o espaço é “preenchido” como um pleroma de vibrações.

 É também a plenitude da consciência, pois consciência é outro termo para relação. Onde existe relacionamento, existe também a consciência; e como existem níveis de relação, existem também níveis de consciência – material, mental e espiritual”.

O fator essencial nesta transformação da consciência humana reside na transmutação do eu “solar” num nós “galáctico”. Nesta consciência-Nós atua o princípio de interpenetração. 

Esta dimensão galáctica da existência, onde desaparece o senso de separatividade de entidades isoladas (i-Sol-adas!) – as quais são única e exclusivamente o que são. Tudo não apenas se relaciona com todo o resto mas, repito, toda entidade –bem como toda mente – interpenetra as demais”. Rudhyar.

No centro de nossa galáxia Via - Láctea há um Sol Central que irradia uma energia muito poderosa, que os Maias o estudavam. Esse sol emite uma expansão de luz muito importante para toda a galáxia a cada 26.000 anos.

 Quando esse sol expande sua luz, toda a galáxia é compenetrada por essa energia que tem uma altíssima voltagem e tudo que essa luz toca, ela
transforma e começa um novo ciclo universal com todas as mudanças que essa irradiação de luz pode provocar.

"A vida é a síntese de toda a atividade. Uma atividade que é uma mistura de muitas
energias, pois a vida é a soma das energias dos Sete Sistemas solares, dos quais o nosso sistema solar é apenas um.

Estes Sete Sistemas em sua totalidade,
são a expressão da atividade de “um Ser sobre o qual nada pode ser dito”.

1. O espaço é uma entidade, e a totalidade da “Abóboda celeste” (como poeticamente a chamam) é a aparência fenomênica dessa entidade. A natureza do campo espacial é etérica e seu corpo vital é formado pela totalidade dos corpos etéricos de todas as constelações, sistemas solares e planetas que nele se encontram.

A Galáxia Via Láctea, à qual a Terra e o Sistema Solar pertencem, é governada de um lugar chamado Centro Galáctico ou Coração Galáctico. Esse centro está localizado na Constelação de Sagitário.

O Universo é a expressão de uma Vida Una Consciente – Deus ou Logos Universal. O Logos Universal anima o Universo com três formas fundamentais de manifestação (é Uno e Trino, ao mesmo tempo). Como expressão de Sua Vida, existem sete Logos Cósmicos. A cada um deles pertencem estrelas que são centros de sistemas evolutivos e expressões de vida do Logos Cósmico.

O sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelação de Plêiades. Esta foi a conclusão dos astrônomos Freidrich Wilhelm Bessel, e Edmund Halley, depois de estudos e cálculos minuciosos.

 Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelação - localizada a aproximadamente 28 graus de Touro, e leva 26 mil anos para completar uma órbita ao redor de Alcione. A divisão desta órbita por doze resulta em 2.160, tempo de duração de cada era.

As Plêiades são um grupo de estrelas situadas na Constelação de Touro, dentre elas está Alcion ou Alcione. Precisamos saber que a sua influência sobre o nosso sistema solar é muito importante.

Dentro do limite o “círculo que não se passa” do Sistema do Logos Cósmico - Aquele de quem nada pode SER DITO estão os Sete Sistemas Solares e, especialmente, o Grande Sol Cósmico que determina os ciclos da encarnação solar, da evolução e o progresso solar dos grupos dos Raios dos "corpos solares".

“A Fonte onde se origina a atividade manásica de um sistema solar é essa grande entidade Cósmica, que personifica o nosso Logos Solar como centro de seu corpo, junto com seis Logos solares que em sua totalidade constituem Sete Centros.


A fonte donde se origina a atividades manásica dos esquemas planetários é essa Entidade cósmica denominada Logos Solar. É a Inteligência que ativa que lidera e atua com propósito definido por meio dos seus sete centros.

Esse movimento Cósmico Solar é o resultado da atividade do impulso para frente dos sete sistemas solares - o resultado dessa atividade produz uma força cósmica uniforme e constante em direção ao centro Galáctico. Esse Centro Desconhecido na roda de Parabrahman conhecida apenas pelo o nosso Grande Macrocósmico Logos.

Alcione, uma das sete Plêiades, (ele próprio, um dos sete grupos de massas solares) é a estrela em torno do qual a energia solar dos sete sistemas órbita. Alcyone é chamada de "estrela do indivíduo" e a estrela "de inteligência", como é a estrela central de marcação a inclinação axial dos o sistema universal de nosso Logos cósmico e individual é o ponto no Céus sobre a qual Ele gira e gira.

A segunda lei da Atração, descreve a força irresistível de atração que mantém nosso sistema solar e os outros seis Logos solar giram em torno de nossa unidade central, Alcyone .

Do mesmo modo, os Sete Sistemas Solares se movem sob o influxo fluxos de energia a partir do zodíaco - rodas de 12 constelações que atingem os sistemas solares, através do Grande Fonte Cósmica. Isso envolve o estudo do lugar do Logos Solar dentro o sistema cósmico, o estudo da astronomia extra-sistêmicos, e as
consideração da relação existente entre nosso sistema solar e os seis
outros sistemas solares / constelações, e do nosso caminho cósmico no vasto arco
dos céus. A Grande Fonte Cósmica incide sobre a relação do Sete Sóis cada um com seus sete principais centros circulando.


Nosso Logos solar se manifesta através do sistema solar, com
os sete planetas sagrados à princípio, cada um deles encarna um dos seus sete
centros, assim como "Ele na sua totalidade", encarna um dos sete princípios
centros do corpo etérico do nosso protótipo Logos intra-cósmico.

Os sete Raios Logos solar são os protótipos das sete Logos planetários sagrados
do nosso sistema solar. Cada um dos planetas sagrados é um ponto focal para a
força e poder e da vida vibratória do Sol Central ou Logos solar em sete exatamente mesmo sentido, como os sete centros em um ser humano são os pontos focais para
a influência de um protótipo correspondente planetária.

Como a Terra em sua viagem anual ao redor do Sol passa
através de um signo do Zodíaco a cada mês, o mesmo acontece com nosso sistema solar giram
em torno de Alcione em uma varredura de 250 mil anos e passa por cada signo do zodíaco, mas neste ciclo maior, em vez de um mês do nosso sistema solar
necessita de aproximadamente 21 mil anos para atravessar cada signo.

O Logos cósmico contém dentro de si os três principais princípios ou aspectos, e sua diferenciação em sete princípios.


Pesquisado em :
http://www.ceomt.dk.nom.br/MistInicALA.htm
http://www.shamballaschool.org/StudyResources/shamballaglossary.htm
Luis Salvi. Revista òrion
Este texto é um estudo dos ensinamentos de Alice Bailey - Mestre DK

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.



Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.


Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário